


A arquiteta Celina Llerena, sócia fundadora da Ebiobambu, possui um escritório de arquitetura e construção com 41 anos de atuação no mercado onde desenvolve diversos serviços como:
-Projeto de arquitetura sustentável.
-Projeto de arquitetura convencional.
-Consultoria e adaptação do prejetos de arquitetura convencional para arquitetura sustentável.
-Gerenciamento, fiscalização e acompanhamento de obras.

Paraty - 2016 Casa com estrutura de eucalipto mesclada com bambu. Paredes de pau-a-pique e forro de esteira de bambu

Visconde de Mauá – 2012 Projeto e Execução Ebiobambu o salão foi feito em 2012 com estrutura de eucalipto e paredes de isopor revestidas com tela duplaier. O resultado da combinação foi um ambiente aconchegante, com excelente conforto térmico e totalmente sustentável. A casa, por ser elevada do chão, fica protegida da umidade do solo melhorando ainda mais seu conforto interno. Tempo de construção – 90 dias

Petrópolis - 2012 Estrutura híbrida de metal e bambu. Os pilares arqueados sustentam a estrutura da cobertura que tem forração de bambu e mdf com fórmica branca. Amarrações em corda de polipropileno no mesmo tom do bambu sustentam as conexões e curvaturas da estrutura.

Serra da Tiririca - Niteroi - 2006 No projeto residencial de 255 m2 o destaque é o bambu, usado como o principal material construtivo: tanto na estrutura quanto nas divisórias de ambientes, alizares de portas e janelas e das ventilações cruzadas na parte superior da construção.

Jacarepagua - 2003 Casa com estrutura principal em pedra e pilares externos em metal e bambu. Paredes com tela ribilath com pintura artesanal criam um ambiente agradável e descontraído para os alguns cômodos. O telhado verde sobre a varanda se relaciona com o contexto de vegetação que a casa está inserida além de agregar um excelente conforto térmico para a construção Tempo de construção – 90 dias

Angra dos Reis - 2015 Projeto para a varanda de casa de praia. Com o forro todo em bambu e estrutura metálica os pilares arqueados em bambu veem para compor o ambiente e transformar todo o clima da varanda.

Guaratinguetá Cunha - SP – 2004 Playground todo feito em bambu, podendo destacar as diversas utilidades e a versatilidade do material. Complexo com balanço, escorrega e escadas de bambu. A leveza e o caráter ludico do brinquedo o destacam no jardim que está localizado. *A Ebiobambu não recomenda a construção de estruturas como essa diretamente expostas ao sol.

Araruama - Rj - 2017 Construção em bambu e fechamentos em pau a pique.

Piracaia - SP – 2014 Projeto do arquiteto parceiro Tomaz Lotufo com adequação de projeto e execução da Ebiobambu. Telhado em estrutura de bambu com aproximadamente 148 m². A forma orgânica da cobertura mostra o potencial plástico que estruturas de bambu podem alcançar.

Barra do Piraí - RJ – 2016 Galpão para equipamentos com 46 metros lineares e 370 m² de área construída. Estrutura toda em bambu e eucalipto.

São Paulo - 2005 Projeto e execução Ebiobambu. Estrutura em eucalipto e telhado em bambu com cobertura de grama.

Guaratinguetá Cunha - SP – 2004 Playground todo feito em bambu, podendo destacar as diversas utilidades e a versatilidade do material. Complexo com balanço, escorrega e escadas de bambu. A leveza e o caráter ludico do brinquedo o destacam no jardim que está localizado. *A Ebiobambu não recomenda a construção de estruturas como essa diretamente expostas ao sol.


João Pessoa - Paraíba - 2017 Construção de 1360m² em stands de ripas de bambu, realizada em 21 dias.

RJ – 2011 Com estrutura toda feita de bambu e com pilares arqueados, A Ebiobambu foi uma das pioneiras no Brasil a adotar essa técnica construtiva que chama atenção por sua beleza e leveza, ambiente destinado a abrigar uma champagnheria na Casa Cor Rj 2012. Sofisticação, requinte, natureza e charme são adjetivos que se encaixam bem ao ambiente. Tempo de construção – 26 dias

Barra - RJ - 2013 O espaço Solar, projeto e execução Ebiobambu, exposto na Casa Cor RJ 2013, era uma área de permanência relaxante e revigorante com estutura e acabamentos todos feitos em bambu e amarrações em corda. A estrutura abrigava a exposição da empresa Prátil placas solares, onde todo o ambiente era guarnecido de energia através das placas solares instaladas na cobertura da estrutura.

Acre – 2005 Em parceria com o SEBRAE_AC, a Ebiobambu realizou a capacitação dos mateiros de algumas das comunidades ribeirinhas do Rio Purus e Igarapés para o desenvolvimento integrado e sustentável através do manejo dos bambuzais A extração dos bambus foi para serem utilizados na Feira do Empreendedor em julho de 2005.

Jockey Club - RJ - 2004 Estrutura projetada para a entrada principal de um evento de entretenimento em 2004, marca presença por sua esbeltes, leveza e plasticidade. Composta de bambu e fibra sintética colorida, o conjunto tem execução rápida e limpa, podendo ser removível e itinerante. Tempo de construção – 30 dias

São Paulo - 2008 Estrutura temporária de bambu para stand em feira sustentável de produtos orgânicos em São Paulo -2008.

Resende - 2004 Estrutura montada para feira da roça, evento anual que acontece em Resende. A cobertura servia como expositor para venda de mudas de bambu. Por seu caráter versatil e sua rápida exucução, a mesma construção pode ser utilizada em diferentes finalidades e localidades.

Botafogo - Rj - 2011 Projeto de pergolado em bambu para o CasaCor 2011. O pergolado cria um espaço de espera aconchegante e proporciona uma maravilhosa iluminação filtrada.

Guapimirim - 2016 Projeto realizado na participação do quadro "Dando um retoque" do programa "Mais você". Na revitalização de um quintal, projetamos uma cobertura para a churasqueira. Um pergolado em bambu e uma trama de bambus embaralhados.

São Paulo - 2007 Projeto, execução e fornecimento do bambu para a área que abrigou o stand da Sala Andes Amazônia na ExpoSustentat, na Transamérica Expo Center. A cobertura em forma de paraboloide toda feita de bambu era o ponto principal do projeto destacando todo o ambiente.


Mam - RJ - 2012 O Projeto feito em parceria com Bioestrutura Engenharia abrigou um pavilhão de exposição para a Rio+20 2012, o evento aconteceu em frente ao MAM no Rio de Janeiro, a geodésica toda feita em bambu e aço alcançava um diâmetro de 20 metros de vão livre e altura do piso ao topo de 9.30 metros. Sua estrutura leve, prática, desmontável e auto-portante é perfeita para acolher eventos ao ar livre como shows e exposições.

RJ - 2016 Projeto realizado em parceria com a Escala Arquitetura. Estrutura toda em bambu com fechamentos em cordas náuticas tensionadas que trazem um colorido étnico. Foi projetada para a área do Lab Café do evento Casa Cor 2016, localizado na Rua Marques de São Vicente, 268, na Gávea. Fotos MCA Estudio.

Portugal - 2013 Pavilhão com 46 m2 de área útil e 106 de área coberta com projeto, gerenciamento , fiscalização e execução pela equipe Ebiobambu. Ambiente projetado para abrigar um centro de meditação, sendo instalado em meio a um ambiente repleto de vegetação, o bambu se integra totalmente a paisagem preservando o carácter tranquilo e natural da localidade.

Piracaia - SP – 2007 A Casa do Artesão de Piracaia foi criada para os artesãos da cidade. A Casa contém um grupo especializado na arte do artesanato que expõem seus trabalhos de tipos variados. O grande vão alcançado pelo bambu possibilita os diferentes usos que o local pode abrigar.

Tingua - RJ – 2004 Toda estrutura em bambu com telhado em formato de parábola. O forro e as tesouras em sequência criam uma ambiência diferenciada para o local. Sua extensão e amplitude são suas marcas de força.

Visconde de Mauá - RJ – 2002 Ambiente projetado para abrigar 80 pessoas servindo como um centro de meditação. Primeira obra de bambu da Ebiobambu, um octógono circunscrito em um diâmetro de 11 metros. Gerenciamento , fiscalização e execução pela equipe Ebiobambu.

Bahia – 2014 Projeto Ebiobambu o paradisiaco resort foi construído em 2014 com cinco bangalôs, restaurante/lounge e uma piscina. A estrutura mista de bambu e eucalipto compõem um ambiente que te convida para relaxar, descontrair, repor energias e ter contato com a natureza. Hotel totalmente sustentável, com telhados de piaçava e com estrutura palafitada.

Sena Madureira - Acre - 2009

Sagi - Rio Grande do Norte- 2012 O projeto para Sabambugi comtempla duas edificações em bambu, o bangalô com duas suítes e a sede com área social, numa área arborizada de 2600m² no alto da duna. A pousada se integra totalmente a paisagem que está inserida de maneira única de frente ao encontro do rio Sagi com o oceano atlântico, paisagem única e arquitetura única em conjunto.

Angra dos Reis- 2015 Projeto para a varanda de casa de praia. Com o forro todo em bambu e estrutura metálica os pilares arqueados em bambu veem para compor o ambiente e transformar todo o clima da varanda.

Panamá – 2014 Bangalô no Panamá com estrutura de bambu. O projeto busca uma leveza e contato com o exterior. As paredes na realidade são cortinas de esteira de bambu e o telhado é de piaçava. Projeto para Bocas del Toro no Panamá.

Tinguá - RJ – 2013 O projeto do Pórtico de entrada do bairro de Tinguá, em Nova Iguaçu, será um grande marco do bairro e devido ao seu carácter ecológico, a bio construção exercerá uma correlação com a reserva Biológica Federal do Tinguá que se estende por uma área de 26 mil hectares e é o principal atrativo de turistas da região. Estrutura mista de bambu, aço e concreto.

Niteroi – 2014 Casa em Niteroi toda de estrutura em bambu. Implantada em terreno com grande declive, a edificação é palafitada visando um melhor aproveitamento da área. 170m² de área coberta divididos em dois pavimentos.

RJ – 2013 Com estrutura toda feita de bambu e com pilares arqueados, A Ebiobambu foi uma das pioneiras no Brasil a adotar essa técnica construtiva que chama atenção por sua beleza e leveza, ambiente destinado a abrigar uma champagnheria na Casa Cor Rj 2012. Sofisticação, requinte, natureza e charme são adjetivos que se encaixam bem ao ambiente. Tempo de construção – 26 dias

Acre – 2005 Em parceria com o SEBRAE_AC, a Ebiobambu realizou a capacitação dos mateiros de algumas das comunidades ribeirinhas do Rio Purus e Igarapés para o desenvolvimento integrado e sustentável através do manejo dos bambuzais A extração dos bambus foi para serem utilizados na Feira do Empreendedor em julho de 2005.

Sena Madureira - Acre - 2009

RJ – 2011 Com estrutura toda feita de bambu e com pilares arqueados, A Ebiobambu foi uma das pioneiras no Brasil a adotar essa técnica construtiva que chama atenção por sua beleza e leveza, ambiente destinado a abrigar uma champagnheria na Casa Cor Rj 2012. Sofisticação, requinte, natureza e charme são adjetivos que se encaixam bem ao ambiente. Tempo de construção – 26 dias

Paraty - 2016 Casa com estrutura de eucalipto mesclada com bambu. Paredes de pau-a-pique e forro de esteira de bambu

João Pessoa - Paraíba - 2017 Construção de 1360m² em stands de ripas de bambu, realizada em 21 dias.

São Paulo - 2005

Barra do Piraí - RJ - 2016

Araruama - RJ - 2017

Sagi - Rio Gande do Norte - 2012

Visconde de Mauá

Petrópolis - 2012

Tinguá - RJ - 2004
Office: Rua Souza Lima - 234/701 - Copacabana - Rio de Janeiro - Brasil - CEP: 22081-010
Sede: Fazenda São João do Vale da Grama - Vale da Grama - Visconde de Mauá - Itatiaia - Rio de Janeiro. CEP: 27580000
Escola Ebiobambu/projetos/construção/vendas mudas: +55 21 99969-1073 | cursos: +5521 99911-2239
Email: ebiobambu@gmail.com